Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

Destaque

Complexos geridos pela Frente MarFunchal encerram até 31 de março, conforme despacho da Câmara Municipal do Funchal, na imagem.

 

 

À semelhança de anos anteriores, a Frente MarFunchal, em parceria com a Nature Meetings, proporciona a residentes e visitantes a fantástica experiência de dar as boas vindas ao novo ano com um mergulho nas águas do oceano Atlântico.

Desta feita, o evento terá lugar no Complexo Balnear da Ponta Gorda, entre as 10 e as 13 horas da quarta-feira 1 de janeiro de 2020.

Para participar bastará adquirir a entrada no complexo gerido pela FMF pelo valor simbólico de 3 euros por pessoa, que inclui também uma sopa e a oferta de um gorro.

E este gorro continua a ser solidário, pois toda a receita reunida durante o Primeiro Mergulho do Ano reverterá novamente para a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro - Núcleo da Madeira.

Não pense duas vezes para tomar parte numa experiência especial e simbólica. Comece o novo ano da melhor maneira. Juntos fazemos toda a diferença.

Venha daí! A Frente MarFunchal espera por si.

 

A Frente MarFunchal abraça com espírito de missão a sua parte na responsabilidade social de sensibilizar a comunidade para a adoção de boas práticas ambientais e de comportamentos preventivos e reativos promotores de segurança em zonas de lazer costeiras e não só…

Neste sentido, a FMF desenvolve simultaneamente dois projetos educativos: o “Diversão em Segurança” e o “Educação Ambiental com a Marisol”.

O primeiro tem por objetivo sensibilizar as crianças, professores e pais para os comportamentos de segurança e higiene que devem ter-se nas praias.

Neste âmbito, uma equipa de nadadores-salvadores e socorristas das praias FMF vão às escolas alertar para os comportamentos de risco a evitar de modo que que ir a banhos resulte em boas memórias e muitos sorrisos, identificando atempadamente uma situação de afogamento, por exemplo, e sabendo o que fazer.

Os nossos socorristas instruem miúdos e graúdos sobre Suporte Básico de Vida, porque as nossas mãos podem, a qualquer momento, salvar uma ou mais vidas.

Já na área da preservação e fruição do Ambiente, os técnicos de educação ambiental da Frente MarFunchal deslocam-se a estabelecimentos de ensino e instituições da cidade com vista a evidenciar os danos que a ação humana causa no planeta e também a reforçar a ideia de que todos temos um papel central no resgate da nossa saúde e da natureza.

A mascote FMF Marisol está presente nestes momentos de formação para uma cidadania consciente e em prol do Ambiente.

Escolas e instituições interessadas nesta parceria pela segurança e pelo ambiente podem solicitar marcação de sessões através do endereço eletrónico

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.